Em diversas ocasiões temos como fonte da dor no ombro uma tendinopatia provocada por uma lesão como estiramento ou contusão, algumas vezes temos o excesso de um padrão específico de movimento como causa da tendinopatia, como movimento repetitivo em uma angulação acima da cabeça.
.
.
.
Nestes casos o tratamento medicamentoso e evitar o movimento que sobrecarregou a estrutura parece suficiente. Mas em diversos casos a origem da tendinopatia pode ter sido uma disfunção na biomecânica do ombro, causada por padrões inadequados, excessivos ou até mesmo insuficientes de movimento.
.
.
.
Restabelecer a funcionalidade do ombro, seja pelo trabalho de mobilidade, resistência, força ou controle motor é fundamental para diminuir os fatores que estão mantendo a tendinopatia e dor no ombro.
Para uma avaliação especializada entre em contato!

About The Author
Jonas
Fisioterapeuta, formado na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI - campus de Erechim), no ano de 2011, pós graduado em 2020 no curso de fisioterapia em ortopedia e traumatologia pela mesma instituição. Formações em algumas metodologias de terapia manual, métodos de exercícios e prática baseada em evidência.Trabalho em consultório próprio e como facilitador do Curso FBA (Funcionalidade, biologia evolutiva e Antropologia).